top of page

 

A vontade de ajudar aos pacientes oncológicos e seus familiares , surgiu após uma experiência pessoal onde seu filho na época com 02 anos de idade, foi diagnosticado com osteossarcoma, um tipo de tumor ósseo maligno.

Durante o tratamento oncológico a qual seu filho foi submetido no Hospital do Câncer de São Paulo,  ela pode vivenciar e sentir as inúmeras dificuldades que os pacientes e seus familiares enfrentam durante esse tipo de tratamento, e observou que essas dificuldades eram ainda maiores para as famílias mais carentes financeiramente.

No intuito de buscar meios para  auxiliar aos pacientes oncológicos e familiares nesse momento tão difícil de suas vidas, querendo encontrar  uma forma de apoiá-los e direciona-los para a  melhor forma de tratamento, a Sra. Gisele comentou esse seu desejo  com o médico oncopediatra Dr. Luiz Fernando Lopes, que a orientou a fundar uma ONG para  apoiar e auxiliar aos  pacientes infanto –juvenis com diagnósticos oncológicos.

Durante a conversa com o Dr. Luiz Fernando sobre a fundação do GACC, ele fez a ela um pedido muito especial, solicitando para que se possível fosse, os atendimentos da entidade fossem direcionados também para  pacientes com outros tipos de diagnósticos graves.

Atendendo prontamente ao pedido do médico, a Sra. Gisele fez com que constasse no  estatuto de fundação da entidade, uma clausula   determinando que o atendimento prioritário se daria aos pacientes oncológicos, mas havendo recursos financeiros suficientes, a entidade passaria a assistir também  aos pacientes que possuam algum tipo de diagnóstico grave.

 

 

Atualmente, o GACC oferece apoio prioritário às crianças e adolescentes com câncer, e também com outras patologias, como a paralisia cerebral, distrofia muscular, queimaduras, e outros tantos mais...

 

O GACC recebe verba de subvenção Municipal que cobre mensalmente cerca de 30% de suas despesas, sendo que os outros 70% são obtidos através de doações  de pessoas físicas e jurídicas, da realização de eventos, e  principal- mente dos recursos advindos de seu bazar permanente que mantém em sua sede desde a fundação da entidade, onde a venda de doações como roupas, calçados, brinquedos, utensílios domésticos, móveis, dentre outros itens, se revertem na principal fonte de recursos financeiros da entidade.

A população Lemense sempre  muito participativa e colaborativa com a entidade, é o que tem permitido cada vez mais o crescimento e o desenvolvimento  do GACC!

 

A Entidade

gacc_LOGOTIPO1.png
gacc10.JPG

Sobre o GACC

bottom of page